Cadê o Bicho que tava aqui?, Camerata Caipira (Pirenópolis/GO e Brasília/DF)
qui., 13 de jun.
|Goiânia
Cadê o Bicho que tava aqui? brinca com a pluralidade de ritmos da música brasileira sempre referenciando aspectos da fauna do Cerrado.
Horário e local
13 de jun. de 2024, 09:00
Goiânia, R. 3, 1016 - St. Central, Goiânia - GO, 74023-010, Brasil
Sobre o evento
Sinopse
Cadê o Bicho que tava aqui? brinca com a pluralidade de ritmos da música brasileira sempre referenciando aspectos da fauna do Cerrado. O grupo camerata Caipira apresenta uma linha narrativa poética que envolve a plateia através de recursos cenográficos como máscaras, sombras, projeções e objetos sonoros. As canções, todas autorais, propiciam uma rica vivência musical para as crianças e famílias, fazendo um passeio poético-musical por este bioma tão rico.
Release
O grupo Camerata Caipira é formado por integrantes de Pirenópolis e Brasília, que escolheram a camerata como configuração do grupo para criar uma sonoridade própria. Os músicos Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Edson Oliveira e Sandro Alves apresentam um leque de ritmos tradicionais da cultura popular brasileira, emoldurados em uma versão contemporânea através de arranjos para cordas, vozes e percussão.
Em 2019 o grupo lançou seu segundo CD com 12 canções inéditas sobre animais do cerrado brasileiro voltado a crianças de 0 a 100 anos intitulado “Cadê o Bicho que tava aqui?”. O trabalho associa a riqueza da fauna típica deste bioma com a diversidade de ritmos tradicionais brasileiros, característica marcante do trabalho de pesquisa do grupo. Entre 2021 e 2023, a coletânea cresceu com mais 12 faixas digitais e a montagem de um espetáculo cênico-musical com direção de Andrea Jabor.
Cadê o Bicho que tava aqui? visa criar uma conscientização sobre a necessidade de preservação do Cerrado de maneira divertida e sonoramente dinâmica. Algumas das canções do álbum ganharam videoclipes na técnica de animação, disponíveis no canal de youtube do grupo.
Ficha Técnica
Isabella Rovo – voz e percussão
Victor Batista – voz e viola caipira
Nelson Latif – cavaquinho e violão 7 cordas/ e direção musical
Edson Arcanjo – violão
Sandro Alves – percussão
Andrea Jabor – direção de cena